quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo o joelho se dobrará diante de mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” vc Ernesto se ajoelharia se Cristo existisse ?‎

Isso é uma mentira. Pode ser que tenha sido atribuído a Cristo pelos evangelistas ou, se ele existiu e falou isso mesmo, ele não estava de posse de suas faculdades mentais. Se Cristo existiu, e pode ser que tenha existido mesmo, não vejo porque me ajoelharia a ele (se eu fosse seu contemporâneo e tivesse as mesmas convicções que tenho), já que considero que nenhuma pessoa é superior a nenhuma outra. Penso que você esteja querendo dizer se Cristo fosse mesmo um deus. Ora, se Deus existisse, penso que não seria nenhum déspota e nem sei se seria uma pessoa. A noção que admito que seja plausível de Deus, se existisse, é a deísta ou panteísta, que não considera que Deus seja uma pessoa. A suposição de que Deus seja uma pessoa já é difícil, quanto mais a de que seja três pessoas distintas de uma mesma entidade. Isso atinge as raias da esquizofrenia. Mesmo que fosse verdade, não vejo porque ter uma atitude de submissão e temor em relação ao pretenso Deus, e sim de amizade, se fosse o caso. E não se ajoelha perante um amigo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails