Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Esse mapa/relatório (http://bit.ly/1pRwQfS) sobre a redução da mortalidade infantil e o Brasil figura entre as principais taxas de redução. Os BRICS que promovem redução da desigualdade tiveram maiores taxas de redução de mortalidade. Se um partido neoliberal estivesse no poder, seria diferente?
Os países em que a redução foi pequena são os que já possuem baixa mortalidade (veja os valores absolutos passando o mouse por cima). Os que tiveram maior redução são os em que ela é alta. Não percebi uma correlação entre a taxa de redução e o modelo político econômico vigente. Penso que a razão seja o progresso da medicina e a diminuição da pobreza. Isso tem ocorrido quer por iniciativa dos próprios países, quer por ajuda dos países mais desenvolvidos. Para responder sua pergunta teria que ser feito um estudo estatístico mais completo, comparando as taxas de mortalidade com os outros fatores. O que eu estou dizendo é uma opinião a sentimento e não uma conclusão científica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário