Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Professor, tens filhos? Se tem, eles estudaram (ou estudam) na rede publica ou privada? Por que? Me ajuda com uma opinião impessoal sobre isso também, não sei o que fazer, estou num dilema entre manter minha filha na rede privada ou transferi-la para a publica, ela está na educação infantil!
Meus filhos estudaram do infantil ao fim do fundamental em escola particular, porque a qualidade do ensino era melhor e eu podia pagar. Minha filha fez o segundo grau no Colégio de Aplicação da UFV que é público, mas é uma das melhores escolas do Brasil (sempre entre os dez primeiros do ENEM). Meu filho fez em escola particular, pois não passou na seleção para o Aplicação (COLUNI). Todos entraram para a Universidade com 17 anos passando no primeiro vestibular que fizeram para os cursos de Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária, altamente concorridos na UFV. Não fizeram cursinho pré-vestibular, exceto os intensivos de fim de ano. O melhor é que sua filha faça o Ensino Médio em um desses colégios públicos de alto nível, como os Colégios de Aplicação das Universidades ou as Escolas Técnicas Federais. Se ela não conseguir entrar, é preferível que faça um bom colégio particular, porque a rede estadual e municipal estão muito precárias em termos de qualidade de ensino, de exigência de desempenho e de disciplina escolar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário