segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

como ter uma metodologia de estudo estudando por conta própria?

Não me preocupo muito com método. Não sou metódico. Sou intuitivo. Vou fazendo do modo que acho que me agrada e me satisfaz. Mas mudo o modo de estudar a cada caso. O mais importante é cultivar o interesse, a fascinação pelo que se está estudando. Então o estudo se torna um grande prazer. E isso é que faz a maior diferença no aprendizado. O que eu, em geral, faço, é ler muito a respeito, de várias fontes, inclusive, de preferência, que se contradigam. Depois eu escrevo, como se fosse uma apostila para ensinar aquilo. Ao escrever eu tenho que organizar o pensamento e argumentar. Isso é o que me faz aprender mais. Ensinar é a melhor forma de aprender.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails