Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Professor, há algum tema que a ciência não tenha respostas? Como por exemplo nas citadas nesse vídeo. Como você argumentaria contra essa posição? https://www.youtube.com/watch?v=ET-0Vcp1vXs Obrigado.
Peter Atkins errou ao dizer que a ciência é onipotente, pois não é. E Craig tem razão ao dizer que se as razões pelas quais as pessoas acreditem em Deus não são válidas, isso não prova que Deus não exista. As cinco questões apresentadas por ele, de fato, não são respondidas pela ciência. Mas isso não tem nada a ver com a existência ou inexistência de Deus. Aliás não há prova alguma de que Deus não exista. Mas também não há prova nenhuma de que exista. As supostas provas da existência de Deus são falácias, como já mostrei em meu blog. Além do que sua existência não é requerida para explicar nada. Portanto, porque supor que exista?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário