segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Professor, quando você lecionava era amigo de seus alunos ou matinha uma certa distância?‎

Tanto uma coisa quanto a outra. Sempre fui muito amigo, mas não "amiguinho" de brincadeiras e farras. Acho que a relação professor-aluno tem que ser de amizade e respeito. Sempre permiti e, mesmo, induzi a que me chamassem de "você" e não "senhor", mas não permitia grandes familiaridades. Acho que isso compromete a relação. Mas sempre me coloquei à disposição de qualquer um, inclusive para ajudar em assuntos que não eram da escola. Um dos meus alunos do bacharelado em física da ufv me disse que eu fora, para eles, não só um professor de física, mas um professor de vida. Fiquei emocionado ao ouvir isso, pois essa é, justamente, a minha intenção, como professor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails