sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Achei muito bacana. Tive como resultado Ágape e Philia, me identifiquei. Quem quiser fazer o teste e postar o resultado, sinta-se à vontade. http://www.personare.com.br/testes/as-seis-faces-do-amor/?retry=true‎

Meu resultado também foi Agape e Philia. No entanto considero que Eros também seja um aspecto do amor que me é muito presente. Também Pathos é o que me acontece sempre que amo. Mas não vivencio o amor Ludus, nem o Pragma. Quanto ao Storge (que o Dodsworth não considera), penso que seja uma modalidade mais romântica do Philia, que também está presente em minha forma de amar, só que o Storge, em geral, exclui o Eros, o que não é o meu caso. Algo que, de modo nenhum, considero como parte integrante do amor que sinto é a noção de exclusividade amorosa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails