Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Sobre o infanticídio indígena, crianças nascidas com alguma espécie de "anormalidade" física ou intelectual, são assassinadas. Eu nasci com os pés curvados para dentro, segundo minha mãe com o tempo minhas pernas com tratamento voltaram ao padrão ou seja retas, ainda bem que nasci na civilização.
Não concordo com os antropólogos e sociólogos de que as tradições culturais indígenas e de outros povos, como alguns árabes, devam ser preservadas por fazerem parte da cultura de seus povos, sendo assim, um patrimônio intocável deles. Acho que se a tradição ferir a ética, isto é, se causar prejuízo, dor, sofrimento, tristeza ou algo de ruim, exceto temporariamente, visando um bem maior, se não puder ser erigida como norma universal a ser prescrita a todos e se não não for algo que desejemos que a nós mesmos seja aplicado, então ela deve ser revogada e extinta. Claro que não se pode criminalizar as mães índias por seguirem a tradição, mas é preciso convencer as tribos do caráter de mal dessa tradição e acabar com ela. Isso vale para qualquer outra, de qualquer povo, que se enquadre no caso, como a lapidação de adúlteras em certos países de cultura árabe e a ablação do clitóris em certos povos africanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário