Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Para muitas pessoas é difícil "assumir" ser ateu. Lendo uma resposta sua aqui em baixo, acabei vendo que você disse que era o único ateu em sua família... Você acha que esse medo de se declarar ateu, é na verdade medo de uma não aceitação por parte da família?
Acho que o medo de se declarar ateu é simplesmente uma falta de força de personalidade. Quem é completamente seguro de si e não depende da aceitação dos outros para ser como é, não tem o menor medo de se declarar ateu, a não ser que more em um país em que o ateísmo seja crime passível de pena de morte. Por outro lado, quem seja uma pessoa de bom caráter, amistosa e generosa e que seja admirada por todas as suas qualidades não será condenada e nem rejeitada por ser ateia. Sou uma pessoa ateia que é respeitada pelos que não são ateus, inclusive porque os respeito em suas crenças e os valorizo pelo que sejam de bons e íntegros e não por serem ateus ou crentes. Sempre busquei convencer a todos da improcedência de sua fé de forma lógica, serena e educada. Então nunca tive problema em me declarar ateu. Talvez porque tanto minha família quanto meu ambiente de trabalho sempre foi de pessoas intelectualizadas, liberais, educadas, tolerantes, sem preconceito e respeitadoras de concepções divergentes das suas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário