Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Querido Ernesto, sou aluno do colégio anglo e, com sua grande quantia de conhecimento, gostaria da sua opinião sobre tal assunto. Muitos dizem que tudo o que conhecemos sobre nosso mundo é uma mera poeirinha. Se isso for verdade, como podemos viver em um lugar onde não conhecemos por completo?
Sem dúvida nossa ignorância é muito maior do que nosso conhecimento. Não digo isso a respeito de uma pessoa em particular, mas em relação a humanidade toda. Esse ignorância, contudo, não impede que se viva, pois o que se precisa saber para, simplesmente, viver, é pouco. Um aborígene selvagem que jamais teve contato com a civilização e, portanto, só tem conhecimento do que seja necessário para sua sobrevivência, vive tão bem quanto um sofisticado cientista, filósofo ou grande artista. Em alguns aspectos, até melhor, pois quanto mais conhecimento se tem, mais se sabe o quanto não se conhece e mais se fica angustiado por isso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário