Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Para a Anarquia dá certo, a maioria das pessoas precisam concordar com ela? Já foi feito uma pesquisa se as pessoas concordam com ela?
Não conheço. Mas penso que, atualmente, a maior parte não concorda. Por isso é que a anarquia não dá para ser implantada agora. Só depois de um longo trabalho educativo de mudança de mentalidade. Isso levará centenas de anos. Especialmente porque a anarquia só pode acontecer se acontecer no mundo todo. Não é possível haver países anarquistas e outros não. Porque na anarquia não existem fronteiras nem estados soberanos. A anarquia não é um meio para se resolver os problemas do mundo e sim uma situação que será atingida quando os problemas tiverem sido resolvidos, isto é, a fome debelada, a pobreza extinta, as desigualdades aplainadas, a ignorância vencida, os conflitos pacificados, as religiões desaparecidas, a cobiça aniquilada, a preguiça combatida. Quando a paz, a igualdade, a justiça, a solidariedade, a colaboração, a fraternidade, a harmonia, tudo isso houver sido alcançado, então se dispensará o dinheiro, a propriedade, o governo, a lei, a justiça formal, a policia, o exército, e tudo o que representa a completa falência de civilização da humanidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário