sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Você se auto-intitula um programador. Gosto do título pois também exerço a prática. Sinto uma leve tristeza quando vejo a falta de compreensão por parte dos não-programadores no que diz respeito a computação. Que tal compartilhar com o público alguns bons momentos que passou com um computador?‎

Não sou um programador como atividade principal. Sou um professor que também sabe programar alguma coisa. Antigamente eu usava Fortran, nos Mainframes. Hoje só uso Visual Basic para Aplicações e HTML na internet. Fiquei desatualizado desde a década de 1980, quando passei a exercer atividades administrativas na Universidade. Mas eu ainda adoro programar bancos de dados, especialmente quando tenho que usar análise estatística ou outros recursos mais elaborados que envolvam lógica e matemática. Também gosto muito de processamento de imagens e de sons. Acho interessante que, antigamente, sem computadores (como quando eu estudei cálculo numérico fazendo planilhas em papel quadriculado, calculando com calculadoras Facit ou réguas de cálculo), se um serviço levaria um mês para ser feito, agora, com computadores, levam-se dois dias. Mas quem não entende de programação quer que se faça em duas horas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails