Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Acredita que existem diferenças de inteligência entre raças? Na minha opinião, o que de fato existe é diferenças temperamentais, mas não de "inteligência" que, além de tudo, é um termo sem sentido unívoco. Você concorda comigo?
Inteligência é um conceito que pode ser estabelecido de forma precisa sim. E os levantamentos estatísticos do grau de inteligência das pessoas de diversas raças não indica diferença significativas entre seus valores médios. Há mais diferenças individuais dentro de cada raça do que entre as médias das raças. O difícil, aí, é precisar quem seja pertencente a tal ou qual raça. O mesmo acontece entre os sexos, em qualquer raça. Temperamento, de fato, é diferente. Note que o teste de QI não é o único indicador do grau de inteligência em todos os aspectos, mas apenas da inteligência lógico-matemática, da linguística e da espacial. Mesmo para essas, as comparações só têm significado entre grupos que apresentem o mesmo grau de escolaridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário