sábado, 31 de janeiro de 2015

Ernesto, você chega a ter preguiça quando tem que estudar alguma coisa? Mesmo que se trate de algo que você realmente goste, ou que não goste, mas tenha que estudar. De não estar inspirado no momento. O que aconselha pra contornar isso? Devemos encarar e enfrentar esse estado de espírito "na marra"?‎

Nunca tenho preguiça. Não é porque me esforço para não ter. É que não sinto, por natureza. Aliás, tenho especial predileção por fazer tudo o que seja bem complicado e trabalhoso. Isso me dá uma satisfação imensa. Sou muito paciente e perseverante. Não perco a calma e não tenho pressa. E não me importo se não conseguir ou der tudo errado. Vou fazendo, estudando ou seja o que for. Sempre fui assim, desde criança. É meu temperamento. Sou bem fleumático. Se não estou inspirado, faço outra coisa. Estudar para a escola eu nunca precisei. Só de assistir a aula eu já aprendia. Depois era só dar uma revisada. Mas sempre gostei muito de estudar outros assuntos, que não faziam parte das matérias escolares.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails