Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Qual sua opinião sobre a singularidade tecnológica?. Ray Kurzweil argumenta que a tecnologia da informação cresce exponencialmente e que em 2029 a Inteligência Artificial podéra simular o cérebro humano, os robôs promoverão o crescimento tecnológico até atingirmos a singularidade em algumas décadas.
Não acho que vai haver singularidade tecnológica nunca. Acho que se poderá, sim, desenvolver dispositivos que processem uma simulação da inteligência muito aperfeiçoada, que sejam capazes de simular, inclusive, emoções, que tenham vontade e se comportem de forma indistinguível de uma pessoa humana. Mas não acho que tais dispositivos venham a dominar a espécie humana. Talvez isso aconteça com novas espécies que evoluirão a partir da nossa. Mas isso ainda demora muito tempo. Mesmo a fabricação desses artefatos inteligentes, sensíveis, volitivos e conscientes vai demorar muito mais tempo do que se apregoa. Não algumas décadas, mas alguns séculos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário