domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ernesto, eu queria saber se tu preferes filosofia ou sociologia a ser cursado e porquê. Tô em dúvida e queria tua opinião a respeito. Quero saber se tu achas que um é mais importante que o outro, se ambos têm pontos ruins etc etc etc. :

Prefiro Filosofia. Não só porque considero um assunto muito mais amplo e mais profundo, como também porque, dentro da Filosofia, há lugar para se ter uma boa base de Sociologia, bem como de Política, de Economia e, mesmo, de Física, Cosmologia, Astronomia, Geologia, Biologia, História e vários outros conhecimentos, pois a Filosofia é um imenso guarda-chuva que abriga todas as ciências. Para mim o Filósofo tem que ser um polímata. Por exemplo, para ser um entendido em estética, tem que ser um entendido em todas as artes. Para ser um entendido em epistemologia tem que ser um entendido em todas as ciências. Não em grande profundidade, mas em relativa profundidade (isto é, mais do que em nível de Ensino Médio). Filosofia, para mim, é isso: muito mais fascinante e muito mais difícil do que sociologia. E ser bem difícil, para mim, é um grande atrativo. Sociologia é interessante também, mas acho que bem mais restrita e bem mais fácil do que Filosofia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails