terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eu sou o único da família que sou ateu, pois o resto da minha são todos cristãos, como sabe bem, ateus sofrem preconceito em Países Cristãos, o problema é que a minha família irá me perturbar demais com as histórias de cristãos sobre ateus, agora me diga, devo contar ou não para a minha família?

Claro que deve contar. É pior viver fingindo que se é o que não se é do que se afirmar o que se é, mesmo que isso seja contestado. Mais ou menos como a homossexualidade. O que se precisa, no caso, é ter muita convicção do próprio ateísmo e excelentes argumentos para defendê-lo sem, contudo, brigar. E mostrar que o fato de ser ateu não implica em que se seja uma pessoa do mal, um desonesto, um depravado ou outros epítetos que se lançam contra os ateus. Mas é muito importante que todo mundo saiba que se é ateu e não se tenha vergonha de o ser. Pelo contrário, da mesma forma que quem professe alguma religião se orgulha dela, o ateu tem que se orgulhar de seu ateísmo. Evidentemente sem empáfia, isto é, sem achar que seja melhor do que todo mundo por isso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails