Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/120226391581 Femismo e masculinismo só existem no seu mundo cis-masculino que ignora a relação de poder entre homens e mulheres e cria uma falsa simetria entre opressões de gênero, meu amigo.
Negativo. A simetria social masculino-feminina é uma situação perfeitamente possível, mesmo que ainda não exista na prática. Visando esse ideal social é preciso que se raciocine em termos de sua existência e se tome decisões com base na igualdade ideal, para que ela venha a ser atingida. Isso se aplica, também, à assimetria racial. Existe o femismo sim, que é o que as mulheres que defendem privilégios femininos advogam. Já o feminismo é a concepção de que a sociedade tem que ser simétrica em relação aos gêneros, ou seja tanto homens quanto mulheres têm que ter os mesmo direitos e os mesmos deveres e responsabilidades, sem privilégio para nenhum dos dois. O masculinismo é a mesma consideração do ponto de vista dos homens, de modo que feminismo e masculinismo se confundem teoricamente. Já o machismo é a defesa de privilégios para os homens. Todas essas concepções existem realmente entre as pessoas humanas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário