Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
O que te faz se interessar tanto por matemática e física?. Antes eu não suportava nenhuma, mas com o passar dos anos conheci um professor maravilhoso que me fez apaixonada por física e em conseguinte um outro que me fez crer que matemática não é tão difícil como "todos" dizem.
Realmente uma professora ou um professor pode fazer muita diferença no gosto que a aluna ou o aluno toma pela matéria. Eu sempre tive uma atração especial por matemática e ciências, especialmente física, desde o curso primário, de modo que nunca as achei difíceis. Mas, na graduação em matemática, a matemática e a física começam a ficar difíceis. E no mestrado mais ainda. Contudo, se você já domina ambas no nível médio, dá conta da dificuldade. Aliás, dificuldade, para mim, é um grande incentivo para vencer o desafio e eu gosto muito de estudar é o que seja difícil mesmo. Meu interesse por matemática e física vem do fato de considerar que ambas é que desbravam os mais profundos segredos da natureza. E isso, para mim, é fascinante, não importa que utilidade venha a ter. Estudo matemática e física pelo grande prazer que esse estudo me dá. Não quero saber para que serve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário