Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 1 de fevereiro de 2015
Professor, você diz que as vezes estudar demais pode ser "bitolagem", mas você também não pensa que houve inúmeras pessoas "bitoladas" que mudaram o mundo com seus estudos?
Não me lembro de ter dito isso. O que eu acho é que não é preciso ficar estudando muito as matérias da escola para ter mais tempo para estudar outras coisas. Se se prestar bastante atenção nas aulas e ter um comportamento interativo com o professor de modo a não se permitir sair de nenhuma aula sem ter entendido e compreendido TUDO o que foi dado nela, em geral não é preciso fazer muitos exercícios e resolver problemas. O importante é ter uma excelente visão conceitual e conhecer muito bem a teoria. Então a prática fica uma decorrência direta. Aí se acha tempo, e muito, para se dedicar a estudar um monte de coisas superinteressantes que não são dadas na escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário