quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Você acha que toda pessoa deve ter uma identidade nacional do país que nasceu? Ou seja,ser nacionalista.‎

Não. Nacionalismo e patriotismo, para mim, não são atitudes boas. Acho válido se gostar de seu país, mas não achar que ele é melhor do que o resto do mundo e nem que se deva privilegiá-lo em relação aos demais. Sou totalmente cosmopolita e globalizante. Para mim o mundo todo deveria ser um país só. Não sou brasileiro, sou terráqueo. Em verdade não sou terráqueo, sou universáqueo. Isso não significa que não goste de muitas coisas do Brasil. Mas não de todas. Há várias que eu abomino. Como o tal "jeitinho", como a indolência, a excessiva informalidade, a procastinação, a indisciplina e coisas do tipo. Sou um "caxias". Tem gente que não entende como alguém como eu seja anarquista. É que não sabem o que seja anarquismo. Anarquismo é o suprassumo da ordem e da disciplina, da virtude, da diligência. Anarquismo não admite nem a preguiça nem a cobiça. E é assim de um modo inteiramente espontâneo, sem que seja imposto e nem exigido. Sem mando e nem obediência.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails