Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de março de 2015
Você representa a decadência moral do Ocidente. Vive promovendo putarias e ainda mancha a imagem do comunismo como se o mesmo fosse sinônimo de libertinagem e despreza grandiosos homens como Stalin e Mao-Tsé. Comunismo é valores e ortodoxia principalmente, e antes de tudo, ódio mortal a burguesia.
Essa é sua opinião. Stalin e Mao foram facínoras execráveis. Ter ódio à burguesia é ignorância. O que se precisa é transformar todo proletário em burguês. Não combater o capital e sim o capitalismo. Sem ódio. Como um projeto de melhoria do mundo. Sem revolução e sim por evolução. Ortodoxia não significa nada. E os valores importantes são liberdade, igualdade, fraternidade. Quanto ás "putarias" não vejo em que eu as defenda. Amor livre não é nada disso. Não é devassidão nem libertinagem. É liberdade com responsabilidade, compromisso e dedicação. Mas não necessariamente exclusividade nem perenidade. Como em relação a tudo na sociedade e nas relações interpessoais de qualquer ordem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário