Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de junho de 2015
Professor, o senhor disse em um video que um anarquista nao pode admitir deslizes eticos, e eu entendi pois suponho que o tipo de sociedade que o anarquismo propoe baseia-se na necessidade dos individios confiarem-se mutuamente. Sobre a etica do consumo de carne, como os anarquistas se posicionam?
Existem muitos tipos de anarquistas. O anarquismo, de modo geral, é uma concepção política que não abarca outras concepções, como religiosas, econômicas ou éticas. Mas, por principio. não é possível haver anarquia sem que toda a sociedade tenha um alto padrão ético de conduta. Todavia é possível se admitir que em uma anarquia se possa ter o consumo de carne. Mesmo que eu considere que tal consumo não seja ético, ele não contraria as concepções anarquistas. Do mesmo modo que uma anarquia não precisa ser comunista, como eu considero que deva ser. para ser uma anarquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário