Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Acerca do universo não-observável, caso ele seja infinito no espaço, como muitos assumem que o seja, então a energia seria infinita? Ou continuaria sendo, como muitos assumem que o seja, igual a zero? Isso significaria recurso infinito de energia estelar? Depois do horizon, ele pode ser curvo/circ?
Ainda não se sabe se o total de massa-energia do Universo é nulo ou não. Sua nulidade seria interessante por atender a conservação da massa-energia, inclusive no evento de seu surgimento, como se dá com as demais grandezas conservadas, como carga, momento linear, momento angular e outras. E também evitaria a aceitação de um valor infinito para esse total no caso do Universo ser infinito, como parece que seja. Todavia, em Física, não importa o que se considere bom que seja e sim o que, de fato, seja, mesmo que crie dificuldades. Um conteúdo infinito de massa-energia é, de fato, uma dificuldade. Todavia ainda não se tem uma resposta definitiva para esse valor. Quanto à curvatura, ao que parece, ela é nula. Mas poderia ser tão pequena que não seria percebida dentro da porção obsevável, mas numa escala bem maior do que ela, seria perceptível. Não se tem resposta para isso também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário