Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 8 de setembro de 2015
http://logosapologetica.com/respostas-ateista-cinco-vias-s-tomas-aquino-i/ "A causa “não-causada” do decaimento radioativo é que certos átomos contem muitos ou poucos nêutrons em relação a prótons, o que resulta em instabilidade nuclear?"
Isso não é causa, é condição. Condição possibilita, causa provoca. Mesmo que as condições sejam preenchidas um núcleo pode não decair. Mas o decaimento que se considera quando se fala de eventos incausados não é o de núcleos e sim o de partículas. Mas o de núcleos também não é provocado por evento nenhum. A situação que permite que haja decaimento pode estar presente e o núcleo não decair. Estatisticamente, contudo, pode-se achar uma função da fração de núcleos que decaem em termos do tempo de observação e daí se achar a "meia-vida" que é o tempo para que metade de uma amostra venha a decair.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário