Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Anarquista? O Estado é essencial. O controlo é essencial. Não queres com certeza que a sociedade viva submeti à dita "lei do mais forte", estou certo. Não é assim que deve funcionar. Contudo, aplaudo o facto de te abrires bem com isso.
Não é essencial não. Só por ora, enquanto a humanidade não é suficientemente civilizada. Por isso é que a anarquia não pode ser implantada. Tem que ser atingida espontaneamente, por evolução. E essa evolução é decorrente do processo educativo ao longo de muitas gerações, ou seja, vários séculos ou alguns milênios. Mas essa é que tem sido a tendência de longo prazo (milenar) da evolução social da humanidade. Cada vez mais liberdade, mais cooperação, mais solidariedade. Todavia, pode-se acelerar esse processo por iniciativas positivas nesse sentido. Como trabalhar de graça, compartilhar os bens, comunitarizar as atividades, prescindir do estado para o máximo de coisas. O "mais forte" a que a sociedade se submeterá, será a vontade coletiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário