Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Professor, você disse em uma pergunta anterior que gostaria de não precisar de comer para viver. Acredito que gostaria dessa condição apenas para não perder tempo comendo, porque dá para aproveita-lo em outras coisas. Mas, mesmo não precisando de se alimentar para viver, você comeria por prazer?
Sim. A necessidade de comer consome muito tempo e esforço dos animais. Se eles pudessem se nutrir sem comer, como os vegetais, mas tendo a mobilidade e os recursos neurológicos dos animais seria o ideal. Poderiam ter uma forma de sugar minerais do solo e gás carbônico do ar para sintetizarem carboidratos e proteínas por fotossíntese, em uma pele verde. Todavia poderiam ser como carros flex, isto é, não dispondo de minerais, nutrirem-se como um animal. Nisso se poderia, também, alimentar-se apenas pelo prazer de saborear a comida. Mas não admito que se mate um animal senciente para comer. O que se poderia é fazer culturas de tecidos animais por células tronco e dispor de músculos não pertencentes a nenhum indivíduo, com que se alimentasse apreciando o sabor da carne. As células tronco poderiam ser extraídas dos animais de forma indolor. Isso também poderia ser usado para a produção de leite sintético, sem a ordenha de fêmeas de mamíferos. Todos os animais voltariam à vida selvagem. Se bem que, possivelmente, o leite não seja um alimento adequado a mamíferos adultos. O argumento de que outros animais são predadores não é justificativa, pois eles não têm a consciência do que fazem, matando sua refeição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário