Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Ernesto, o que acontece (ou espera-se que aconteça) com um objeto que adentra um buraco negro? E se o objeto fosse indestrutível e pudesse permanecer intacto (apesar de não existir tal objeto)?
Não tem sentido nenhum cogitar do que aconteceria com um objeto indestrutível, se ele não existe. Se existisse, não aconteceria nada com ele. Mas os objetos que existem são rasgados pelo gradiente do campo gravitacional do buraco negro enquanto caem, porque a aceleração da gravidade na parte mais próxima é muito maior do que a da parte mais afastada. Até que caiam no caroço e passem a fazer parte dele. Esse caroço é, possivelmente, uma única hiperparticula subatômica com massa igual à de todo o núcleo da estrela que colapsou, com uma densidade estupidamente grande, maior do que 10^80 g/cm³. Mas não infinita e nem com volume zero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário