sexta-feira, 13 de novembro de 2015

De que forma é que a tua família é diferente das outras?

Minha família (a de minha infância) era bem diferente do comum das famílias de então. Meus pais eram extremamente liberais, livres-pensadores, intelectuais, totalmente desprovidos de vaidades mundanas, sem o menor grau de pernosticismo ou bazófia. Amigos de todo mundo, muito generosos, desprendidos, escrupulosamente honestos, sem o menor pingo de preguiça. Batalhavam para ajudar a todos, faziam muita caridade sem nenhuma ligação com qualquer aspecto religioso. Eram pessoas cultas, respeitáveis, alegres, bondosos, sinceros ao extremo, de uma franqueza que, para muitos, passava por rudeza, mas não era. Não bajulavam a ninguém. Eram meus espelhos de retidão de caráter e de personalidade forte. Eu e minhas irmãs fomos criados cercados de muito amor e apoiados e incentivados a satisfazer nossa curiosidade por tudo. As outras famílias eram convencionais, rígidas, moralistas, hipócritas. presunçosas. Tudo o que eu tive a felicidade de nem conhecer na infância.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails