Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
Outra dúvida a respeito da neurociência: se me aprofundar no assunto verei coisas como Fisica Quântica ou não chega a tanto? 27/11/2015
Não. A realidade é fatiada em estratos, tanto ontológicos quanto epistêmicos. O mais profundo é o da física de partículas elementares e teoria de campos. Acima dele está a física nuclear e a cosmologia, depois a física atômica, depois a física molecular e a do estado sólido, depois a química, com a bioquímica, depois a biologia molecular, depois a citologia, depois a histologia, depois a anatomia e a fisiologia, depois a a psicologia, depois a sociologia, depois a economia e a política, depois (em paralelo), as artes, depois as ciências aplicadas, depois a filosofia. As neurociências se situam no nível da anatomia e da fisiologia, com intercessões com a psicologia que está acima e com a biologia molecular e a bioquímica que estão abaixo. Mas não se aprofunda ao nível da física de partículas elementares. Note que essa ordem que apresentei dos estratos da realidade e de seu conhecimento é um esboço que pode ser aprimorado e envolve variações de nível em aspectos particulares de cada tema.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário