quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A juventude se estende até qual idade? E a fase adulta? Como aproveitar melhor a fase adulta e a velhice?

Não existem limites bem definidos para o início e o fim de cada faixa etária. Isso varia de pessoa para pessoa. Mais ou menos a juventude pode terminar numa faixa que vai de 17 a uns 29 anos, quando, então, começaria a fase adulta. Depende das responsabilidades que cada pessoa assume. Eu, por exemplo, com 18 anos já trabalhava para ajudar meus pais. Outros, mais cedo ainda. Casei-me com 22 anos. A velhice começa quando a pessoa, de fato, se aposenta. Isso pode acontecer dos 49 aos 71 anos, mais ou menos. Eu, com 66, mesmo tendo tido dois infartos e sendo portador de insuficiência cardíaca, ainda trabalho de 9 a 11 horas por dia e faço muita coisa em casa. Desde escrever na internet até consertar quase tudo da casa. Além de partilhar o trabalho de limpeza da casa, fazer compras e muito mais. Portanto não sou velho, especialmente em razão de minha mente aberta.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails