Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
https://www.youtube.com/watch?v=AB6N_1gzhNs O que pensa a respeito do que o entrevistado falou sobre o Cientificismo? Não achei tão plausível assim, até porque, a ética, por exemplo, não tem a pretensão de ser testada cientificamente. Muito menos quem dá sua visão de ética, como Kant ou outros.
Concordo com o que o Craig disse a esse respeito, mesmo que discorde de muitas outras coisas que ele diz. Só que, muitas pessoas, ao rejeitar o cientificismo, como também o faço, caem no extremo oposto de considerar que afirmações científicas não sejam válidas, por serem "meramente" científicas. Ou que pretendam adequar a ciência a suas concepções ideológicas, como foi feito pelo regime soviético (chamado, impropriamente, de "comunista"). Ou, ainda, como fazem os criacionistas. Todavia considero que o criacionismo deva ser exposto, como toda e qualquer concepção, do nazismo ao comunismo, do hinduísmo ao neo-pentecostalismo. Tudo isso tem que ser apresentado nas escolas e discutido livremente, sem preconceito a respeito de nada. Para que a verdade venha à tona. Como as relações homossexuais e a poligamia. Tem-se que discutir a validade da Bíblia, do Corão, de Karl Marx, de Allan Kardec, de Adam Smith, de Freud, de Darwin, de Einstein, de Copérnico, de Galileu, de Newton. Ao se apresentar a segunda lei de Newton, por exemplo, tem-se que inquirir: "Será que é verdadeira?" e verificar. Do mesmo modo que as palavras de Jesus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário