Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Prof, na Lei de Coulomb, qual é o mais correto: O módulo das cargas ou o valor propriamente dito das cargas ? Qual seria o mais correto ?
O mais correto é considerar as cargas em valor numérico e não absoluto. Porque assim, o sinal da força indica se ela é atrativa (sinal negativo) ou repulsiva (sinal positivo). Da mesma forma que na expressão derivada da Lei de Coulomb para a energia potencial elétrica, que já sai com o sinal correto, na suposição de que a energia seria nula em uma separação infinita (que, aliás, é a correta, pois, então, não há interação). O mais correto, ainda, é a expressão vetorial da lei, em que o valor numérico da força (que não é o seu módulo) fica multiplicado pelo vetor unitário com origem na outra carga, apontando no sentido da carga em que se está achando a força da interação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário