Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
http://ask.fm/wolfedler/answers/137476697373 Sinto isso na pele no meu curso de psicologia. Se eu não sou o único, sou um dos poucos que tem uma visão fisicalista e que, portanto, tem em alta conta a necessidade de se estudar neurociência e afins para compreender o funcionamentoda mente. Até mesmo os professores ignoram muito desses conhecimentos. Isso me deixa profundamente triste.
Pois é. Acho que todo psicólogo teria que ser, antes de mais nada, um neurologista, ou seja, um médico. Psicologia teria que ser um curso de pós-graduação. E um curso bem extenso. Não é brincadeira não. O que acontece é que a maioria dos psicólogos não têm capacidade de enfrentar um curso de medicina e os médicos não querem dispender um grande tempo adicional para trabalhar em algo que, inclusive, lhes propiciará menos rendimentos. Isso só vai ocorrer quando a medicina, a odontologia, a psicologia e esses serviços de saúde forem exclusivamente públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário