Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Rola um boato ai de que Olavo de Carvalho não seja filósofo e tão pouco tenha ensino fundamental completo. Por que alguém diria ser algo que não é? Isso é desonesto, não acha? Uma pessoa tão mentirosa assim, que mente sem poderia sofrer de algum transtorno antissocial?
Para ser filósofo não precisa ter curso superior de nada. Do mesmo modo que para ser jornalista ou conferencista. O que eu acho que está certo. Não acredito que tais conversas sejam verdades. Pelo que sei, ele estudou Filosofia na PUC do Rio, mas não concluiu o curso. Isso não o impede de ser filósofo, mesmo que não tivesse estudado nada formalmente. O que o faz filósofo é sua atuação, seu trabalho. E isso o caracteriza como tal, mesmo que eu discorde de quase tudo o que ele diz. Todavia, para ser "Professor de Filosofia" em uma universidade, aí sim, precisa ter o diploma de graduação, pelo menos, sendo exigido o mestrado e o doutorado em muitos casos. Pelo que me consta ele nunca foi professor de nenhuma instituição de ensino superior, mas apenas deu cursos avulsos e de extensão, bem como palestras, para o que não se exige diploma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário