Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Você costuma dizer que as pessoas distorcem, consciente ou inconscientemente, o conceito de ser esquerdista. Mas será que você não comete o mesmo equívoco ao interpretar certos direitistas de posição contrária a sua, inclusive chamando-os de "gente do mal"?
Pode ser. Mas acho que não. Porque se eu achasse que estaria equivocado, mudaria de posição, como sempre faço toda vez que me convencem de estar errado. Realmente, ser direitista é defender a legitimidade das desigualdades e isso é uma posição "do mal", mesmo que a pessoa não ache que seja. Não me refiro à desigualdade intrínseca das pessoas, de natureza pessoal e sim a desigualdade de oportunidades e direitos estabelecida pela sociedade. Essa é que é inteiramente nefanda e execrável. Quem considera que isso seja normal e admissível não pode ser uma pessoa "do bem". E isso é que é, essencialmente, ser direitista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário