Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
A partir de qual idade deve ser introduzido um segundo idioma à criança? Considera que seja positivo o ensino de duas línguas concomitantes para crianças na pré-escola(portugues e ingles)? Ou isto pode confundir a cabeça de uma criança de três anos?
O bom mesmo é que a criança seja exposta a mais de um idioma desde que nasça. Assim: o pai só lhe fala em português, a mãe em inglês, o irmão em holandês, a irmã em dinamarquês e a vó em russo, por exemplo. Ela levará o dobro do tempo para aprender a falar mas aprenderá cinco línguas de uma vez e vai saber direitinho com quem falar cada uma. Minha neta, que nasceu nos Estados Unidos, aprendeu português e inglês ao mesmo tempo, desde que nasceu. A inteligência da criança na primeira infância é fantástica. Ela é capaz de aprender qualquer língua. Depois, se não aprender, ela perde as conexões para produzir e entender certos sons e o aprendizado de línguas passa a ficar mais difícil. Mesmo assim, quando mais cedo, melhor. Como aprender a nadar, que pode ser, até, antes de aprender a andar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário