Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Professor, se a densidade e a massa de um buraco negro são inversamente proporcionais, na medida que um buraco negro suga a matéria de uma estrela e sua massa aumenta, sua densidade diminui e a curvatura também, uma vez que a curvatura é proporcional a densidade de massa-energia?
Essa relação é sobre a densidade de um buraco negro supondo que sua massa se estendesse pelo volume limitado por seu horizonte de eventos. Mas, uma vez formado o buraco negro, a massa se concentra em seu caroço que, pela relatividade geral, teria densidade infinita. Todavia considerações quânticas impedem isso e a densidade fica da ordem de 10^84 g/cm³. Isso é válido para todo buraco negro, independentemente de sua massa. A curvatura no horizonte de eventos, dada pela contração total do tensor de curvatura, vale 48G²M²/c^4R^6. Como o raio do horizonte de eventos é dado por R=2GM/c², a curvatura fica 12/R^4, sobre ele ou 4c^8/G^4M^4 (confira as contas).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário