Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Ernesto, o que acha disto? As propostas dela me lembram das suas. http://epoca.globo.com/educacao/noticia/2016/11/bernardete-gatti-nossas-faculdades-nao-sabem-formar-professores.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post
Isso mesmo. Concordo com ela. Fez uma análise perfeita da situação. É o que sempre me bato. Tem que começar uma nova carreira de magistério, como ótimos salários, atrelados à competência e colocar a atual em extinção. Todos os atuais professores poderia concorrer à nova, mas por meio de um exame bem rigoroso, tipo OAB mesmo. Inclusive com prova prática de aula. Com esses bons salários (digo, pelo menos com um aumento de 400%), melhores cabeças seriam atraídas para o magistério. Teríamos que chegar a um nível salarial da Finlândia ou de Cingapura, em que professores ganham mais do que médicos e advogados. E que tenham uma formação de excelente qualidade e avaliação de extremo rigor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário