Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Existem algumas palavras que "caem"de moda e tornam-se ininteligíveis para esta turma mais nova. Por exemplo, este termo que você usou "antolhadas". Estes termos deixarão de fazer parte da língua portuguesa com o decorrer do tempo?
Não para quem seja culto e estude a evolução da língua, como deve ser todo mundo que faça até o Nível Médio da educação formal. E isso é algo que tem que ser garantido para toda pessoa, não importa sua condição econômica nem sua atividade. Mesmo os lavradores, peões de obra, lixeiros, pescadores, têm que ter o nível médio de instrução e ter lido Machado de Assis, por exemplo. Quanto às oficiais mecânicas, bombeiras hidráulicas, eletricistas, marceneiras, carpinteiras, pedreiras, pintoras de paredes e seus correspondentes masculinos, têm que ter diploma de curso técnico na área para exercer a profissão. Bem como os cozinheiros domésticos, lavadores de roupa, manicuros e suas correspondentes femininas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário