Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Com relação aos padres não "botarem a mão na massa", o que tenho a dizer é que os padres possuem várias funções que você bem sabe, como realizar batismo, celebrar casamentos, ouvir confissões, celebrar missas, preparar homilias e a Igreja é composta pela Comunidade inteira que ajuda aos padres.
Batismos, casamentos, confissões, missas, preparar homilias não tomam nem duas horas por dia, em média, dos padres. Como todo trabalhador ele deveria trabalhar quarenta horas por semana. Como padre, que dedica toda a vida ao sacerdócio, ele não tem que ter hora de descanso. Então ele TEM que dedicar todo o resto do tempo, inclusive sábados e domingos, a fazer caridade, pois isso é a sua missão é o seu meio de santificação. Isso é muito mais relevante do que ficar rezando o breviário. Padres têm que ser como o Helder Câmara era. Como a Teresa de Calcutá (se bem que há controvérsias sobre ela). E como o Cura D'Ars. Ou como Inácio de Loyola, Francisco de Assis, Dom Bosco e outros que tais. Padre, mais do que todo outro fiel católico, tem por obrigação ser santo e dar exemplo de santidade para que todos o imitem e também sejam santos. Ser santo é a meta de toda pessoa que seja fiel a qualquer religião. Quem não se propõe a assim o ser e não se esforça para tal, que não diga que possua alguma religião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário