Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Na sua percepção, quais os alunos se deram melhor na vida: os mais comportados, os mais inteligentes, os mais estudiosos, os mais esforçados ou alguma outra classificação?
Depende do que você entende por "se dar bem na vida". Há duas concepções principais distintas. A primeira é ser uma pessoa feliz e existencialmente realizada, isto é que sente que sua vida é significativa. A segunda é ser uma pessoa financeiramente realizada, isto é, que obtém sucesso e riqueza. Para a primeira concepção, eu penso que ser inteligente e estudioso é mais valioso. Para a segunda opção eu penso que o mais importante é ser esforçado e bem relacionado, isto é, ser uma pessoa simpática. O esforço não necessariamente é dirigido ao estudo mas, principalmente à aquisição de traquejo para obter vantagens. Certamente uma pessoa pode unir as duas concepções, mas cada um considera que uma ou outra seja a primordial. Eu considero que seja a primeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário