Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Professor, concorda que muitas vezes as pessoas são erroneamente consideradas incoerentes por defenderem dois ou mais pontos de vista que não pertencem a uma mesma cosmovisão (suposta)? Como explicar a essas pessoas que não se deve comprar ideologias em pacotes?
Isso é uma concepção totalmente besta de quem é completamente ignorante. As pessoas não se enquadram em rótulos e concordam com pacotes fechados de concepções. Comigo é assim. Na média sou esquerdista. mas discordo de opiniões tidas como de esquerda e concordo com opiniões tidas como de direita. Do mesmo modo a respeito de qualquer assunto, como política, economia, sociologia, psicologia, religião, física, cosmologia, astronomia, música, literatura, escultura, pintura, desenho, arquitetura, dança, teatro, cinema, biologia, evolução, neurociências, informática, tecnologia em geral, ciências em geral, esportes, moda ou qualquer outro tipo de assunto. Não me enquadro em nenhum padrão fixo e pré-estabelecido. E acho que é assim que se deve ser. Cada aspecto deve ser abordado em seu mérito próprio e a pessoa fazer a escolha que preferir, naquele assunto. E isso não tem nada a ver com a escolha em outro assunto. Quem for inteligente e tiver personalidade entende isso. Quem se aferra a estereótipos é ignorante, burro e sem personalidade. Mas se alguém lhe arguir sobre sua suposta incoerência, não o chame de burro, mas apenas argumente as razões pelas quais expressa sua escolha por A ou B em cada situação. Se a pessoa não aceitar, dê de ombros e diga: assim sou eu, se você considera que isso seja incoerente, sou incoerente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário