Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Você é metódico em suas atividades do dia-a-dia, trabalho e estudos? Costuma criar planos e montar ordens para seus afazeres? Eu já tentei ser assim, mas não consigo. Gosto de fazer as coisas devagar e sem plano algum, apenas fazendo mesmo.
Assim também eu sou. Não sou metódico. Tenho um monte de post-its em volta da tela dos meus computadores de casa e do colégio em que coloco o que preciso fazer, à medida que vai aparecendo a necessidade. Então, quando chego, vejo o que tem e resolvo o que começo. Então eu sopeso a prioridade, na hora. Não tenho hora para começar a trabalhar, para acabar, para dormir, para acordar nem para comer. Vou fazendo o que tem que ser feito. Sem a menor preguiça. Muitas vezes interrompo para fazer outra coisa que requer urgência, depois volto. Para mim não existe sábado, domingo nem feriado. Qualquer dia é a mesma coisa. Se estiver cansado descanso quando necessito, seja que dia for. Mas eu custo a me cansar e consigo trabalhar, sem problema, de 12 a 16 horas em um dia. Se precisar ficar sem dormir, fico. Se precisar ficar sem comer, fico. Só não fico sem ir ao banheiro quando aperta. Não sou contratado para cumprir horário nenhum e sim para fazer o que tem que ser feito. E a maioria do que tem que ser feito é o que eu mesmo invento para ser feito. Também sou devagar. Mas muito meticuloso. Não tolero nada bem feito. Tem que ser excelente. Não ligo para o tempo que gasto, nem o esforço, nem a dificuldade, nem a complicação. Sei que o que funciona bem é o que é mais complicado mesmo. Como o corpo humano. Não tenho medo de dificuldade e nem de complicação. Nem de muito esforço e trabalho. Tenho uma paciência e uma perseverança imensas. Mas não infinitas. Só que bem grande mesmo. Não insisto sete vezes, nem sete vezes sete, mas sete vezes sete vezes sete vezes. Depois desisto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário