Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Testes de QI são uma tremenda palhaçada. Extremamente limitados, estreitos, binários e comprometidos com apenas algumas áreas do conhecimento, dão o suposto atestado de inteligência em pessoas provavelmente incompetentes nas inúmeras outras áreas de conhecimento/habilidade não abrangidas pelo teste.
Não são palhaçada. Palhaçada é considerá-los como reveladores da inteligência. Eles tem o seu valor como indicadores de alguns aspectos da inteligência, quais sejam a lógico-matemática, a espacial e a linguística. Outros, porém, ele não mede. Isso não impede que sejam levados em consideração para uma avaliação da inteligência de uma pessoa, desde que não sejam um atestado definitivo. Além do mais é preciso que a pessoa faça vários testes de QI diferentes, espaçados por alguns dias, sempre em condições ideais de aplicação e deles se tire uma média. E que outras forma de aferição da inteligência também sejam levadas em consideração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário