sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

mas eu li que o senhor disse que a massa é uma partícula subatomica, como a materia engolida vira essa particula? e se buracos negros possuem carga, quando colidem, não devem se repelir pelas cargas contrarias?

Eu jamais poderia ter dito que massa seja uma partícula subatômica. Isso está completamente errado. Massa é uma propriedade, partícula é uma entidade. São categorias diferentes da realidade. Buracos negros podem conter carga sim e, assim sendo, interagirão eletricamente, podendo se repelir ou se atrair, conforme o caso. Todavia, dificilmente a interação elétrica entre eles será mais intensa do que a interação gravitacional (quando assim considerada, isto é, em um modelo de espaço tempo plano). O que eu acho que você esteja dizendo que eu tenha dito é que, quando uma estrela se transforma em um buraco negro, toda a sua matéria se torna uma única partícula sub-atômica, cuja massa venha a ser a massa toda que a estrela possuía. Faça uma análise dessa afirmação e veja que eu não estou dizendo que a partícula única que consiste no caroço do buraco negro seja massa e sim que ela possua para massa o valor da massa que a estrela tinha antes. Não confunda o verbo "ser", com o verbo "ter".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails