Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
mas eu li que o senhor disse que a massa é uma partícula subatomica, como a materia engolida vira essa particula? e se buracos negros possuem carga, quando colidem, não devem se repelir pelas cargas contrarias?
Eu jamais poderia ter dito que massa seja uma partícula subatômica. Isso está completamente errado. Massa é uma propriedade, partícula é uma entidade. São categorias diferentes da realidade. Buracos negros podem conter carga sim e, assim sendo, interagirão eletricamente, podendo se repelir ou se atrair, conforme o caso. Todavia, dificilmente a interação elétrica entre eles será mais intensa do que a interação gravitacional (quando assim considerada, isto é, em um modelo de espaço tempo plano). O que eu acho que você esteja dizendo que eu tenha dito é que, quando uma estrela se transforma em um buraco negro, toda a sua matéria se torna uma única partícula sub-atômica, cuja massa venha a ser a massa toda que a estrela possuía. Faça uma análise dessa afirmação e veja que eu não estou dizendo que a partícula única que consiste no caroço do buraco negro seja massa e sim que ela possua para massa o valor da massa que a estrela tinha antes. Não confunda o verbo "ser", com o verbo "ter".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário