Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Você acha que 112 é bom um QI? A neuropsicóloga disse que meu QI tende a aumentar conforme eu amadureço. Aumentei meu QI em 4 pontos em em mais de 1 ano. Acredito que o hábito de leitura e escrita tenham contribuído bastante.
O que mais aumenta o valor do QI é treinar em fazer testes de QI. Mas o aumento de conhecimentos também. Especialmente o aumento de habilidades cognitivas, como demonstrar teoremas, fazer análise sintática, escrever poemas com métrica, rima e poesia, traduzir e verter textos de e para outras línguas. Da mesma forma que correlacionar informações de vários sentidos. Por exemplo, detectar um prato de comida sem ver, só pelo cheiro. Tomar banho e trocar de roupa de olhos fechados (inclusive achar a roupa que quer no armário), andar de ré pela casa (mas não descer escadas), usar o lápis e o garfo com a mão oposta à que se normalmente usa. Aprender a identificar uma nota musical pelo seu som. Emitir uma nota musical que se lê na partitura, com a voz, exatamente no tom certo. Aprender a nadar, se não se sabe. Aprender algum esporte. Aprender algum jogo. Mas não é importante ficar exímio nele e sim bom. Atingido isso, passa-se para outro. A inteligência se desenvolve no enfrentamento constante de desafios inéditos. Sempre estar fazendo algo de novo e diferente, até que se domine. Aí passa para outra coisa. Escrever com as letras invertidas ou/e da direita para a esquerda. Desenhar, pintar, esculpir, fazer mágicas, malabarismos. Tudo isso desenvolve a inteligência. Muito bom, também, é discutir com pessoas que tenham opinião diferente para tentar fazê-las mudar (com toda a educação, certamente). Por exemplo, convencer um cristão a se tornar muçulmano. Ou um comunista a se tornar capitalista. Especialmente se aquilo que você vai pretender que a pessoa mude não seja o que você considera que seja o certo. Ou seja, argumentar a favor de algo que você ache que seja errado. Em suma: complicar a vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário