Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Vou procurar pela citação. Infelizmente não estou conseguindo ter acesso ao blog. Mas a energia mecânica da partícula que cai será negativa, pois a potencial gravitacional é maior que a sua cinética, mas quando cair, acelerada gravitacionalmente. a cinética aumenta e a mecânica passa a ser positiva?
Em um sistema ligado, sem forças dissipativas, a energia mecânica é constante e negativa. Portanto, na queda, a energia cinética aumenta e a gravitacional diminui sempre do mesmo tanto, de modo que o total se mantém sempre o mesmo, negativo. Isso não depende de se estar caindo dentro ou fora de um buraco negro. A passagem do exterior para o interior do buraco negro não altera o valor da energia mecânica. Ao chegar ao caroço é que se tem alteração pois, então, se dará uma colisão inelástica com o caroço, sendo a energia mecânica convertida em massa de repouso do caroço, além da massa de repouso do corpo que cai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário