Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Por acaso já estêve em algum tribunal? Ja viu o taquígrafo anotando todas as decisões dos juízes? Você pensa que esta profissão tende a se extinguir?
Certamente que sim, uma vez que já existem meios eletrônicos de se fazer o mesmo. Muitas profissões foram extintas, como as dos limpadores de chaminés de lareiras das cidades frias, os cocheiros das estrebarias das cidades antes que houvesse automóveis, os acendedores de lampiões de gás das ruas, antes que houvesse eletricidade. Os miríades de mensageiros, antes que houvesse telégrafo e telefone. Os entregadores de gelo, antes que houvesse geladeiras domésticas. Os milhares de músicos de bailes, antes que houvesse som elétrico. Do mesmo modo que, no futuro, muitas profissões vão desaparecer, à medida que o progresso aumenta no mundo. Um dia não haverá bancários, banqueiros e contadores, quando não existir mais dinheiro. Também vão desaparecer os policiais, os advogados, os promotores, os juízes, os desembargadores, quando não houver mais crimes. Os militares, quando não houver mais nações separadas e o mundo não tiver fronteiras. Os sacerdotes, quando não houver mais religiões. E assim por diante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário