Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
A França és tão pós-moderna que a "extrema direita" de lá é abortista. Daí vem a pergunta professor: o povo foi, aos poucos, corrompido pelo estado ou os franceses sempre fizeram parte da escória da humanidade?
Não vejo assim. Pelo contrário, para mim, os franceses foram, justamente o povo mais progressista da humanidade em termos de civilização, desde o fim da Idade Média, tendo sido os pioneiros em vários avanços, como o Iluminismo, a Revolução Francesa, a Comuna de Paris e muito mais. Claro que outros povos também contribuíram, especialmente os italianos e os ingleses. Por outro lado, os alemães, russos, espanhóis e outros sempre foram mais conservadores, mesmo considerando que o socialismo foi implementado primeiramente na Rússia. Então essas características que você mencionou, para mim, são uma grande qualidade dos franceses e não um atestado de corrupção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário